Tel. PABX: 11 3789-3000 e Tel Com.(entrega porta a porta): 11 3789-3216/3173/2878

Empenhada com a sustentabilidade, Treelog quer reduzir uso de sacos linguiça



Desde 13 de julho, a Treelog deu início a mais uma campanha de olho no meio ambiente. Desta vez, a empresa quer diminuir o uso de sacos linguiça na entrega de revistas e publicações porta a porta, contribuindo para a preservação da natureza, além de se antecipar à intervenção legal futura sobre o uso de sacos plásticos.

A Treelog tem trabalhado de diversas formas para comunicar distribuidores, público-alvo da campanha, sobre a importância do manuseio e utilização consciente dos sacos e dos danos que eles podem causar à natureza. “Os descarte incorreto dos sacos plásticos são diversos e desastrosos, o que influencia no acúmulo de lixo devido à demora para decomposição, entupimento de bueiros, aumento de enchentes e morte de animais aquáticos por asfixiamento”, declarou Paulo Fernandes de Oliveira, gerente de distribuição porta a porta

Entre as orientações passadas pela Treelog, incluem:

- Não ensacar revistas com shrink e revistas recebidas com a embalagem do editor;
- Eliminar ensacamento individual de revistas com entrega em prédios, recepções e portarias;
- Controlar a quantidade de sacos linguiça deixados com porteiros e recepcionistas;
- Tirar sacos linguiça das bancadas, otimizando e controlando o uso;
- Não usar mais de um saco linguiça por revista.

Para atingir o objetivo da campanha, além destas sugestões enviadas à rede, a Treelog incentiva a participação dos distribuidores por meio da ação “Como podemos reduzir a utilização de sacos plásticos linguiça, mantendo a qualidade nas entregas?”. As respostas serão recebidas até 29 de julho e as melhores ideias serão premiadas com artigos sustentáveis.

Mas a Treelog e o Grupo Abril continuam engajados com a sociedade em prol da sustentabilidade. Clique aqui e conheça outros projetos.

Comunicação Treelog | São Paulo


< voltar


desenvolvimento:Webkeepers