Tel. PABX: 11 3789-3000 e Tel Com.(entrega porta a porta): 11 3789-3216/3173/2878

Treelog realiza encontro e Veja revela meta de entrega



A Treelog, operador logístico do Grupo Abril, realizou, em março último, em São Paulo, SP, o 3º Encontro de Distribuidores de Entrega Direta, evento que reuniu os 70 melhores distribuidores da empresa no país, além de clientes como as revistas Veja e Caras.

Na ocasião, o diretor de operações, Ricardo Garrido, e a diretora de entrega direta, Egle Bertucci, apresentaram as melhores empresas na distribuição de entrega porta a porta dos produtos do Grupo Abril em 2009, as quais se destacaram em um universo de 138 distribuidores, avaliados pela ferramenta de gerenciamento de desempenho batizada de “Placar de Distribuição”.

O prêmio Distribuidor do Ano, segundo a Treelog, o mais importante, foi para a pernambucana Vip Entrega Rápida, que também faturou o troféu Mira, por ter fechado o ano com o menor índice de reclamações dos assinantes, desafio lançado pela revista Caras, em parceria com a Treelog.

Em outra premiação, a revista Veja contemplou com duas TVs de LCD cada um dos cinco distribuidores da publicação que tiveram os menores índices de reclamações. No entanto, o prêmio principal – uma viagem para assistir à Copa do Mundo 2010, na África do Sul, com tudo pago e direito a acompanhante – ficou com a Servana Distribuidora de Revistas, de Natal, RN.

Aproveitando a ocasião, o diretor de Veja, Cláudio Ferreira, destacou que a logística é essencial para o sucesso da revista e que o trabalho dos distribuidores deve ser exaltado. “Eles enfrentam a falta de infraestrutura de transportes, chuvas, restrições, mas entregam as revistas com pontualidade e qualidade”, ressaltou.

Com uma tiragem semanal de 1.097.781 exemplares – é a terceira maior tiragem de revista semanal do mundo, perdendo apenas para as internacionais Time e a Newsweek –, sendo que 85% são entregues através da modalidade porta-a-porta, por se tratarem de assinaturas, a publicação tem como meta realizar 100% das entregas aos sábados, o que vem sendo melhorado em parceria com a Treelog e os distribuidores.

Segundo Ferreira, em 2000, 75% das entregas da revista eram feitas aos domingos e o restantes em dias variados. Em contrapartida, no último ano, 9% das entregas foram realizadas às segundas e terças-feiras, 33% aos domingos e 58% aos sábados, que é a grande meta, tanto da revista quanto da área de logística do Grupo Abril.

Um fator que dificulta o cumprimento de 100% deste objetivo é que a Veja é impressa em três gráficas no país: a Gráfica Abril, em São Paulo, e outras com produções menores em Juiz de Fora, MG, e Recife, PE. Com isso, fica-se na dependência de enviar as revistas para outras localidades por avião e se depara com entraves no que tange aos horários de voos, por exemplo.

Desta forma, Garrido revela que a empresa está prospectando gráficas para poder imprimir as revistas em outras localidades e aos poucos garantir que a distribuição total seja feita exclusivamente aos sábados. Pela densidade e pelo volume da carga, ele descartou a aquisição de frota aérea própria, pelo menos por enquanto. “No momento seria inviável”, garantiu.

 

Portal Logweb: www.logweb.com.br/novo/conteudo/noticia/23016/treelog-realiza-encontro-e-veja-revela-meta-de-entrega/


< voltar


desenvolvimento:Webkeepers