Tel. PABX: 11 3789-3000 e Tel Com.(entrega porta a porta): 11 3789-3216/3173/2878

Treelog lança programa de Desempenho, Segurança e Sustentabilidade nas estradas


Gustavo Somensato, gerente de transportes da Treelog e coordenador do projeto, apresentou os detalhes da campanha


A Treelog, operadora logística especializada na entrega porta a porta, lançou esta semana um programa de melhoria contínua em seu sistema de transporte que vai valorizar o desempenho e as medidas de segurança e sustentabilidade adotadas por seus fornecedores de transporte e sua frota própria. É o Direção Certa

Apresentado ao público interno e aos transportadores nesta terça e quarta-feira, 21 e 22/9, o programa prevê uma campanha de conscientização que visa impactar os mais de 400 motoristas que fazem parte da cadeia de transportes da Treelog e irá premiar as empresas e profissionais que obtiverem os melhores resultados. "Além disso, a iniciativa vai envolver também a família dos motoristas com uma campanha que traz dicas de como cuidar da saúde e ter uma vida melhor", diz Gustavo Somensato, gerente de transportes e coordenador do projeto.

A iniciativa foi desenvolvida pela equipe de transportes da Treelog e é baseada em três pontos: Desempenho, Segurança e Sustentabilidade. Para cada item foram definidos indicadores que vão possibilitar à empresa monitorar os serviços em todas as etapas: desde o carregamento do material, até a chegada no destino final. Conheça cada um dos itens:

Desempenho: são monitorados indicadores como pontualidade no carregamento, entrega no prazo combinado, registro da ocorrência de sinistros e a transparência na comunicação.

Segurança: visa uma direção segura, com o objetivo de evitar a ocorrência de acidentes e proporcionar mais qualidade de vida ao motorista.

Sustentabilidade: orienta os profissionais a agir de modo a preservar o meio ambiente e com responsabilidade social.

Para conscientizar os motoristas, um manual com dicas sobre o tema está sendo entregue aos profissionais. Entre as questões abordadas pelo Guia Direção Certa estão: cuidados com a saúde, atenção às manutenções do veículo para evitar desperdício de combustíveis e informações sobre como agir ao se deparar com situação de exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas.

Segundo Ricardo Garrido, Diretor de Operações da Treelog, o Direção Certa visa a excelência dos serviços. "Queremos chegar antes, se possível, mas dentro de uma condição de segurança e desenvolvimento sustentável. São medidas desafiadoras, mas possíveis de serem atingidas", pontua. "Trata-se de um processo contínuo, ações que vão sendo implantadas a cada dia", completa.

No começo de outubro, terá início a medição dos indicadores. Os melhores serão eleitos parceiros Direção Certa e vão concorrer à classificação de fornecedor Passe Livre pela área de Suprimentos da Abril, além de receberem remuneração variável pela sua performance. 

 

Comunicação Grupo Abril | Online | São Paulo | Kellen Rodrigues


< voltar


desenvolvimento:Webkeepers