Tel. PABX: 11 3789-3000 e Tel Com.(entrega porta a porta): 11 3789-3216/3173/2878

Grupo Abril se reorganiza em quatro pilares


Empresa comunica a divisão de suas atuações em Mídia, Distribuição, Gráfica e Educação.


Para comportar as suas atividades de uma maneira diferente e possibilitar a expansão em diferentes frentes, o grupo Abril anunciou, por meio de seu presidente, Giancarlo Civita, a reorganização de sua estrutura empresarial. A partir de agora, a companhia passa a atuar sob quatro pilares: Mídia, Distribuição, Gráfica e Educação.

A primeira delas, Mídia, ficará sob o comando do presidente executivo da Editora Abril, Jairo Mendes Leal e compreende a Editora Abril, a MTV Brasil, o portal MTV, o jornal MTV na Rua e a as plataformas de internet. A reorganização desta área motivou o desligamento de André Mantovani, que até então ocupava o posto de diretor geral da MTV Brasil, conforme noticiado pelo M&M Online nesta segunda-feira 9 (clique aqui para ler a reportagem).

Para assumir a direção da emissora musical, o Grupo escalou Helena Bagnolli, que atualmente ocupa o cargo de Diretora Superintendente da Unidade de Negócios Segmentada I (revistas femininas e de comportamento). O posto de Helena na Editora Abril passa a ser ocupado por Brenda Fucuta, que ocupava o cargo de diretora de comportamento.

Já a área de Distribuição, que consiste na holding de logística de entrega de revistas formada pela Dinap, Treelog e Fernando Chinaglia, continua sob o comando de Fernando Mathias. A parte de Gráfica também se manterá sob o comando de Eduardo Costa. E, a área de Educação do Grupo Abril - que inclui as editoras Ática, Scipione e o sistema de ensino SER, será comandada por Manoel Amorim.

Além dessas reorganizações, o Grupo Abril também comunicou que irá extinguir a vice-presidência de internet e iniciativas digitais, que havia sido criada no mês de maio e era comandada por Victor Civita. Com o fim da área, Civita passará a integrar o Conselho Editorial doGrupo Abril e o Comitê da Abril S/A.
A diretoria de e-commerce do Grupo Abril ficará diretamente ligada á presidência executiva do grupo e será controlada pelo diretor superintendente da Abril Digital, Aby Mcmillan.

 

M&M online: www.mmonline.com.br/noticias.mm


< voltar


desenvolvimento:Webkeepers