Tel. PABX: 11 3789-3000 e Tel Com.(entrega porta a porta): 11 3789-3216/3173/2878

Treelog premia transportadores parceiros


Além de homenagear melhores fornecedores do ano, a divisão logística do Grupo Abril avisa que 2010 será um ano de bastante investimento


A Treelog Logística reuniu seus fornecedores de transporte para, pela primeira vez, premiar os que tiveram melhor performance durante o ano. Foram eleitos as três melhores transportadoras, os cinco melhores motoristas de empresas parceiras e os dois melhores motoristas da frota própria da operadora. O critério de avaliação utilizado foi a relação entre o índice de entregas on time e aquelas em que registra-se o no show.

Os premiados foram a Cristak Nora Transportes, a Hamm Transportes e Joel Monteiro Nunes, na categoria Transportadoras; Adriano de Andrade, da LJA, João Pereira da Silva, da Cristak Nora, Onivaldo Gavilha, da Hamm, Reinaldo José de Lima, da SP&BR e Carlos Eugênio de Paula, da MWA, na categoria Motoristas Parceiros; e André Luiz Oliveira e Edmar Soares da Silva, na categoria Motoristas Próprios. Com patrocínio das revistas Caras e Veja, e ainda da Gol, da Tam e da Sascar, os prêmios foram desde viagens com estadia semanal e direito a acompanhante até relógios de pulso e malas de mão, além dos brindes sorteados aos presentes.

Operação
“A Treelog nasceu da concentração entre a Dinap - Distribuidora Nacional de Publicações, que já pertencia ao Grupo Abril entregando, além das revistas da casa, títulos de outras cerca de 70 editoras, e a Fernando Chinaglia Distribuidora, que adquirimos recentemente, e que atende a 150 editoras, aproximadamente”, explica Reginaldo Tiossi, diretor de Transportes da empresa. O negócio é ainda tão recente que a aprovação final do CADE - Conselho Administrativo de Defesa Econômica, está vinculada à venda de duas filiais do grupo, uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro.

Segundo o executivo, 2009 foi um ano bom apesar de, em janeiro, sobressair-se o temor quanto aos possíveis efeitos da crise que eclodiu no mundo no terceiro trimestre de 2008. “Os aportes financeiros que estavam programados acabaram sendo adiados e deverão ser feitos agora, a partir de 2010, que é o momento de consolidação dos nossos negócios”, garante Tiossi, recomendando aos transportadores que façam também seus investimentos com tranqüilidade, sobretudo na renovação da frota, que é um item fundamental para a Treelog, e que adquiram preferencialmente caminhões com baixa emissão de poluentes, já que a empresa se voltará cada vez mais para a sustentabilidade.

“A partir de 2010, a Treelog deverá ser uma das importantes vias de crescimento do Grupo Abril que, vendo o crescimento do mercado logístico no país, decidiu apostar no potencial desta unidade de negócio, não só mais como um apoiador das operações da casa, mas como um operador efetivamente”, afirma Ricardo Garrido, diretor de Operações da empresa. Mas, segundo ele, ainda não é possível falar em volume ou direção dos investimentos, porque o planejamento está sendo elaborado agora, pela diretoria da Treelog, que está levantando quais são as áreas de expertise da companhia, seus possíveis focos de mercado, necessidades etc.

Para se ter ideia do gigantismo desta distribuição, a Treelog percorre 700 mil quilômetros por semana, dos quais 540 mil por modal rodoviário e 160 mil por aéreo, realizando 18.500 entregas nesse período - 97,4% delas feitas no prazo com hora marcada. São 1.500 veículos de 350 distribuidores regionais e outras 29 filiais, que rodam cinco mil municípios, chegando a 33 mil pontos de venda, 40 mil escolas e três milhões de residências. Só no caso da revista Veja, a mais vendida do Grupo, são 720 mil exemplares entregues em um período de até 16 horas. Seis armazéns que totalizam 65 mil metros quadrados de área distribuem 800 milhões de revistas e outros 3,2 milhões de livros por ano. E há ainda a logística reversa de 450 milhões de revistas e brindes por ano.

 

Tecnologística online: www.tecnologistica.com.br/site/5%2C1%2C16%2C25717.asp


< voltar


desenvolvimento:Webkeepers