Tel. PABX: 11 3789-3000 e Tel Com.(entrega porta a porta): 11 3789-3216/3173/2878

Treelog premia melhores distribuidores


Braço logístico da Editora Abril homenageia fornecedores e anuncia planos de crescimento para 2010


A Treelog, operadora logística especializada na entrega porta a porta, realizou em março seu 3º Encontro de Distribuidores de Entrega Direta, evento no qual entregou prêmios àqueles que menos registraram reclamações sobre entregas ao longo de 2009. A cerimônia contou com a presença de 70 distribuidores, dos 138 parceiros em todo o Brasil, e teve seis grandes vencedores, que levaram diferentes troféus.

O Troféu Treelog de Distribuidor do Ano foi para a Vip Entrega Rápida, de Recife. A empresa ficou com o primeiro lugar por ser a recordista de pontos no Placar de Distribuição, recurso indicador de performances utilizado pela Treelog, que ainda estabelece metas mensais e bonificações em dinheiro ao longo do ano aos parceiros que mais se destacam na entrega porta a porta. A Vip Entrega Rápida levou também o Troféu MIRA, concedido pela revista Caras, em parceria com a Treelog, para a empresa que registrou menor número de reclamações durante 2009. 

Mesmo critério de avaliação, com base em menor número de reclamações, adotou a revista Veja que, também em parceria com a Treelog, ofereceu prêmios aos cinco finalistas, além de uma recompensa máxima para o primeiro lugar. Os representantes contemplados com duas TVs de LCD de 42 polegadas cada, foram: Servana Distribuidora de Revistas, de Natal; Sul Express Distribuidora, de Porto Alegre; Charles Rodrigues, de Porto Velho; Vip Entrega Rápida, de Recife; e Distribuidora H.G. de Revistas, de São João da Boa Vista (SP). A Servana Distribuidora levou, ainda, o primeiro prêmio da ocasião: uma viagem a África do Sul, com direito a acompanhante, para assistir aos primeiros jogos do Brasil na Copa do Mundo.

Além disso, foram sorteadas, aleatoriamente entre os participantes, duas motocicletas. Na ocasião, foram reconhecidos os fornecedores responsáveis pela distribuição de exemplares aos assinantes; em dezembro passado, a empresa já havia premiado os transportadores responsáveis pelas entregas em bancas.

"Graças à agilidade na distribuição é que conseguimos aumentar a receita com publicidade e também conquistar novos assinantes. Daí a importância dessas parcerias", destacou Cláudio Ferreira, diretor da Veja, acrescentando que a Abril aumentou em 60% seu número de assinantes ao longo do ano passado e espera repetir o feito em 2010.

No evento, a Treelog anunciou também uma meta mais ambiciosa para este ano. A empresa quer aproveitar a capilaridade que tem, alcançando 2.275 cidades brasileiras, para ingressar no segmento de entregas porta a porta de encomendas. "Devemos investir R$ 4 milhões na nossa infra-estrutura para alcançar esse objetivo, principalmente em protocolo digital e sistemas que proporcionem maior rastreabilidade e flexibilize o atendimento. Além disso, estamos implantando um novo WMS, da Oracle, em nosso CD principal, localizado na Grande São Paulo, que tem giro máximo de mercadoria de três dias", diz Ricardo Garrido, diretor de Operações da companhia, informando que são 34 armazéns ao todo. O executivo aposta no e-commerce e na venda direta como os primeiros clientes deste novo serviço.

A Treelog conta hoje com uma frota própria de 35 caminhões, responsável pela entrega de revistas nos principais centros urbanos, mas usa terceirizados para entregar 70% de sua carga. "A ideia é equilibrarmos melhor essa equação, porém ainda estamos estudando a melhor maneira de fazer isso, porque mesmo que a substituição gradual por veículos próprios se pague sozinha, consideramos interessante manter uma porcentagem de fornecedores desse serviço", explica o executivo.

A empresa negocia ainda uma parceria com a TAM para atender mais agilmente a região Sul do país. "No caso da revista Veja, para entregá-la cada vez mais cedo na casa do assinante, apostamos na descentralização e hoje rodamos 25% destas revistas em Recife e outros 15% em Juíz de Fora (MG). Como não encontramos em Porto Alegre nenhuma gráfica capacitada para essa operação, buscamos a alternativa da companhia aérea", afirma Garrido. 

 

Tecnologística Online: www.tecnologistica.com.br/site/5%2C1%2C16%2C26214.asp


< voltar


desenvolvimento:Webkeepers